CATEDRA_NOTICIAS

Refugiados e o direito da paisagem é tema de projeto apresentado em fórum internacional

O projeto discute paisagens marginais em Goiânia e sua relação com refugiados

Documentário o Parlamento

Foto: Divulgação.

Representando o Brasil, as docentes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFG, Camila Gomes Sant’Anna e Suzete Bessa, que também atua como Coordenadora de Extensão da CSVM, apresentaram  o projeto intitulado de “Observatório da Paisagem de Goiânia: Uma conversa com refugiados e sua paisagem”, durante o fórum internacional Parlamento Design Diplomacy.

O tema do projeto é sobre refugiados e o direito da paisagem em Goiânia, conhecida como metrópole do Cerrado brasileiro. O intuito do trabalho é centralizar o olhar às paisagens marginais, não apenas em seu conceito geográfico de periferia da cidade, mas como repensar a paisagem marginal do Cerrado em Goiânia e suas especificidades, considerando o modo de interpretação e mobilidade dos refugiados, e o que desejam da sua paisagem.

O Parlamento Design Diplomacy é um fórum realizado dentro do Pavilhão Italiano Virtual da 17 ª Veneza Bienal de Arquitetura, e conta com participações internacionais de embaixadores ambientais, para discutir e ampliar a filosofia ética da abordagem da Diplomacia do Design. Neste ano, 11 países estão contribuindo: Austrália, Brasil (região Sul e Norte), Camarões, Japão, Holanda, Omã, Colômbia, Itália, Tailândia, Panamá e Bélgica.

O evento de apresentação está disponível no site: http://www.scapethical.org/parlamento/.

Source: Scape Thical

Catégories: Notícias

Related Url: http://www.scapethical.org/parlamento/