CATEDRA_NOTICIAS

Governo e OVG levam alegria a filhos de refugiados

Associação social acontece em comemoração ao Dia das Crianças

Em um cenário colorido, cheio de encanto e solidariedade, 43 crianças filhas de refugiados venezuelanos se divertiram por dois dias seguidos. A ação realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), levou alegria para meninos e meninas atendidos pelas Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (Osceia), nesta sexta-feira (15/10) e sábado (16/10), no Jardim Nova Esperança, em Goiânia. Os voluntários prepararam uma programação especial para comemorar o Mês da Criança. O evento faz parte do projeto de fortalecimento do voluntariado da OVG.

Os animadores de festas infantis Malu e Alê fizeram recreação, teatro de fantoche, apresentações com personagens vivos e outras atividades. O grupo Semeadores da Alegria também encantou os participantes com brincadeiras lúdicas.

A turminha assistiu a filmes com curadoria da Associação Brasileira de Animação (ABCA), que cedeu a programação, parte da Mostra Infantil do Dia Internacional da Animação. Houve ainda distribuição de lanches e picolés.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que, desde 2019, a Organização trabalha para fortalecer o voluntariado, em Goiás. “Ninguém faz nada sozinho, nós precisamos buscar parcerias para levar dignidade a quem mais precisa de apoio. É isso que temos feito e não poderíamos deixar de levar alegria para essas crianças filhas de regufiados venezuelanos, que encontraram acolhimento aqui, em Goiás”, reforça Gracinha Caiado.

Assistente social da Osceia, Luzia Martins ficou impressionada com a empolgação das crianças. “Esse tipo de ação é valiosa para a nossa instituição porque, sem o apoio de entidades como a OVG e a participação de voluntários, não conseguiríamos proporcionar esse momento mágico para as crianças. É gratificante ver a felicidade delas diante de tantas novidades. Nós só temos a agradecer aos envolvidos nesse evento”, afirma.

Laura Martínez, de 33 anos, levou as filhas Laurimar, de 10, e Cristal, de 6, para participar da ação voluntária. Ela conta que chegou a Goiânia há apenas dois meses e está desempregada, sem condições de comprar presente para as crianças. “É maravilhoso para nós poder participar de um evento como esse, estamos sem dinheiro para comprar até mesmo um pirulito para elas. As duas se divertiram muito e estão se sentindo até importantes com tudo isso”.

Satisfação em ajudar

Entre os 20 voluntários mobilizados para garantir diversão às crianças, duas chamaram atenção: a recepcionista Kamila Yohana Vieira, 26 anos, e a estudante de Direito Nayara Martins, 27 anos, que atuaram como recreadoras.

Nayara Martins passou pela formação do Projeto Voluntários do Bem da OVG recentemente e essa foi sua primeira atuação. “É contagiante ver a alegria das crianças, por isso estou tão feliz e vou sair daqui renovada. O voluntariado tem esse poder de nos deixar a sensação de missão cumprida e eu amo crianças”, disse.

Kamila Yohana sonha em ser assistente social e gosta de ajudar o próximo. “Eu amo interagir com as pessoas e esse evento está incrível, é até difícil descrever, é uma energia muito boa. Olhando para essas crianças, eu percebi que não precisamos de muito para ser feliz”, finaliza a recepcionista.

Para realizar o evento, a OVG contou ainda com o apoio da Bendita Madre Gastronomia, Nutriex Oficial, Frutos de Goiás e Sol Indústria e Comércio de Bebidas.

A gerente de Promoção do Voluntariado da OVG, Larisssa Guimarães, falou da satisfação em realizar a ação. “Para nós é um prazer e uma honra envolver os voluntários em uma ação como essa para beneficiar crianças. Nós trabalhamos para aproximá-los cada vez mais da sociedade, principalmente para ajudar a melhorar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

资源: Agência Cora de notícias

类别: Notícias Noticias

相关网址: https://agenciacoradenoticias.go.gov.br/28397-governo-e-ovg-fazem-acao-voluntaria-e-levam-alegria-a-filhos-de-refugiados