CATEDRA_NOTICIAS

CELSA BRITO: "ONU reconheceu nosso trabalho na assistência social de Santarém"

Santarém foi convidada pelo Ministério da Cidadania, a compartilhar as práticas no atendimento com os refugiados da etnia Warao

Persistente e incansável no atendimento a centenas de munícipes santarenos, a titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito, teve o reconhecimento dos avanços na área, através da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), por conta do atendimento a refugiados indígenas venezuelanos.  

"Estamos realizando um trabalho significativo e avançado na área de Assistência Social em Santarém, e esse reconhecimento veio através da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), onde Santarém foi convidada pelo Ministério da Cidadania, no setor de assuntos para migração, a compartilhar as práticas no atendimento com os refugiados indígenas venezuelanos, da etnia Warao, acolhidos por nós desde novembro de 2017", declarou Celsa.  

Ela destaca o trabalho desenvolvido pela Semtras, diante dos refugiados. "Os trabalhos desenvolvidos com eles fazem parte do guia de referência para o trabalho social elaborado pelo alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e Ministério da Cidadania", reforçou Celsa, garantindo que Santarém vai continuar sendo referência no acolhimento, cuidado e trabalho com os refugiados. 

资源: Portal Santarém

类别: Notícias Noticias

相关网址: http://www.portalsantarem.com.br/noticias/conteudo/celsa-brito-onu-reconheceu-nosso-trabalho-na-assistencia-social-de-santarem/106999