noticia 03

Refugiados Ucranianos Chegam à Itália

Os ônibus que partiram de Continassa na sexta-feira para Zahony, Hungria, perto da fronteira com a Ucrânia, regressaram à Itália, em La Morra, na província de Cuneo.

Uma viagem de ida e volta de 2.800 quilômetros permitiu que 80 pessoas, a maioria crianças acompanhadas por algumas mães, encontrassem refúgio na Itália.

Alguns integrantes do grupo são membros das escolas de futebol ucranianas, recuperadas graças ao empenho de Alex Velykykh, natural de Donetsk, por meio da Federação Ucraniana de Futebol.

A delegação da Juventus, composta por cerca de 20 pessoas, também forneceu itens de necessidade básica, roupas e remédios, arrecadados graças ao esforço de todos os funcionários do clube. Tudo isso foi facilitado no local pela assistência do Cônsul Geral da Hungria, Jenō Csiszár.

Ao chegarem hoje, os refugiados ucranianos foram calorosamente recebidos no Hotel Santa Maria em La Morra, disponibilizado por meio do compromisso da Região do Piemonte e do Departamento de Proteção Civil, que imediatamente fizeram o possível para viabilizar o projeto.

Também esteve presente a Prefeita de La Morra, Maria Luisa Ascheri.

Uma longa jornada que terminou pacificamente para os viajantes, que agora podem tentar deixar para trás o horror do qual fugiram e olhar para o futuro.

Fonte: Juventus

Categorias: Notícias Noticias

URL relacionada: https://www.juventus.com/pt/news/articles/refugiados-ucranianos-chegam-a-italia