noticia 03

Parceria da CSVM com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo dialoga sobre soluções de abrigos para refugiados

Com uma agenda extensa de trabalho, o objetivo é incentivar iniciativas de projetos que possam atender pessoas em situação de migração e refúgio

Por Maria Paula | 29 Jun 2022

Reunião presencial no CAU-GO  com a conselheira Maria Ester e demais conselheiros marcou parceria. (imagem e reprodução: Suzete Bessa)

Reunião presencial no CAU-GO (Imagem e reprodução: Suzete Bessa)

A parceria teve início no último mês de maio quando a CSVM apresentou ao presidente do CAU-GO (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Goiás), Fernando Chapadeiro, uma proposta de diálogo sobre a presença de migrantes e refugiados na cidade de Goiânia, e os seus respectivos impactos no espaço urbano. As reuniões, que periodicamente estão em andamento, buscam alternativas possíveis e criativas em projetos que integrem esses atores e lhes garanta o direito à cidade. Participaram dos encontros o presidente do CAU-GO Arquiteto e Urbanista Fernando Chapadeiro, a Gerente Geral do CAU Isabel Pastore e a Assessora de Assuntos Institucionais di CAU Maria Ester, a Coordenadora de Extensão da CSVM Arquiteta e Urbanista Suzete Bessa e outros convidados.

Categorias: Notícias Noticias