NOTÍCIA CÁTEDRA

Cátedra divulga edital para Estágio Supervisionado Voluntário

Texto: Larissa Oliveira

As inscrições começam nesta quinta-feira, dia 13 de julho e se encerram na próxima terça-feira, dia 25 de julho. As atividades do estágio acontecerão entre 10 de agosto e 30 de novembro deste ano

 

 A Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Federal de Goiás (CSVM-UFG) divulga nesta terça-feira um edital para um processo seletivo para Estágio Supervisionado Voluntário. Segundo o edital, as inscrições serão realizadas, gratuitamente, a partir das 08h do dia 13 de julho de 2023 até às 18h do dia 25 de julho de 2023, através do link https://forms.gle/YApqZgWAPrr7AtA9A. No ato da inscrição, o(a) discente deve informar a sua preferência pelos dias/horários ofertados para exercer o estágio.

 Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas, a serem preenchidas da seguinte forma: 10 (dez) vagas para Estagiário, que serão preenchidas apenas por alunos regularmente matriculados em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC; Outras 10 (dez) vagas para Voluntário(a), que serão preenchidas apenas por Bacharéis em Direito, podendo ou não ter inscrição ativa na OAB. Do total de vagas previstas, serão acrescidas 02 (duas) vagas, a serem destinadas exclusivamente para imigrantes e refugiados. A não inscrição de imigrantes e refugiados não implicará em aumento do número de vagas.

 É recomendado ao aluno(a), ao efetuar a sua inscrição, observar atentamente a sua disponibilidade no dia da semana e horário para realizar o estágio. A carga horária de atividades será de, no mínimo, 02 (duas) horas e, no máximo, 03 (três) horas semanais. As hipóteses previstas podem ser desenvolvidas nos seguintes dias e horários: a) Quarta-feira das 14h às 17h b) Quarta-feira das 14h às 17h c) Quinta-feira das 10h às 13h.  As atividades do Estágio Supervisionado Voluntário terão início no dia 10 de agosto de 2023, com término, para todos os alunos, previsto para o dia 30 de novembro de 2023.

 Segundo o edital, os estagiários que forem selecionados se encontrarão na condição de estágio não obrigatório e não receberão remuneração, pois se trata de um trabalho voluntário. Além disso, eles desenvolverão as atividades de prática real, sob a orientação dos membros responsáveis pelas atividades. Os novos estudantes vão prestar atendimento à população migrante e refugiada, de forma tanto presencial quanto virtual, inclusive nas possíveis ações de responsabilidade social da Cátedra.

Categorias: Destaques Notícias Noticias