NOTÍCIA CÁTEDRA

UFG inaugura programa de treinamento para refugiados e imigrantes

Inauguração do Programa de Treinamento em Ciências Sociais, exclusivo para refugiados e imigrantes
Aula inaugural do Programa de Treinamento em Ciências Sociais, exclusivo para refugiados e imigrantes

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Cátedra Sérgio Vieira de Mello - CSVM - da UFG e em colaboração com a Universidade de Cagliari (UNICA) e a organização Lead Impact, deu início ao Programa de Treinamento em Ciências Sociais, destinado, exclusivamente, a indivíduos refugiados e migrantes. O lançamento do programa ocorreu nesta segunda-feira (24/6).

Estavam presentes o Pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, Felipe Terra, o Diretor da FCS, Luiz Mello, a Secretária de Políticas de Ação Afirmativa, Luciana Dias, Andréa Vettorassi, coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na universidade, e Carlo Patti, professor e gestor do projeto em parceria com a UNICA.

O programa oferece 10 vagas de pós-graduação ao nível de mestrado, incluindo apoio material como tablets e livros, e prevê a possibilidade de dois participantes serem selecionados para cursar uma disciplina presencialmente na Itália, com bolsa de estudo de 24 meses.

Este programa se enquadra nos esforços contínuos da CSVM para promover a inclusão e o acesso à educação superior para populações em condição de vulnerabilidade e reafirma o compromisso da instituição com a diversidade e a igualdade de oportunidades.

类别: Notícias Noticias