NOTÍCIA CÁTEDRA

Universidade Federal de Goiás abre vagas para estágio voluntário na Cátedra Sérgio Vieira de Mello

A Universidade Federal de Goiás (UFG) anuncia a abertura do processo seletivo para Estágio Supervisionado Extracurricular Voluntário e para a função de Secretário(a) Voluntário no Núcleo de Prática Jurídica da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM-UFG). A oportunidade é destinada a estudantes e profissionais interessados em atuar nas áreas de comunicação, ciências sociais e prática jurídica, com foco no atendimento à população migrante e refugiada.

Áreas de atuação

Para a área de comunicação, os estagiários(as) selecionados(as) desempenharão atividades que envolvem a produção de conteúdo, como textos, postagens, matérias e artigos para as redes sociais e portal da CSVM, além da cobertura de eventos presenciais e virtuais. As funções incluem ainda a gestão das redes sociais e a produção de materiais audiovisuais. Na área jurídica, os estagiários(as) atuarão diretamente com a população migrante e refugiada, prestando atendimento e apoio em questões legais, tanto presencialmente quanto virtualmente. Ambos receberão orientações de profissionais da CSVM.

Inscrições e cronograma

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 5 e 30 de agosto de 2024. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição eletrônico, disponível no link e no edital. As vagas são limitadas e serão distribuídas conforme a disponibilidade nos dias e horários indicados no documento oficial.

As atividades iniciarão no dia 9 de setembro de 2024 e terminarão no dia 2 de dezembro de 2024.

Requisitos e seleção

Para concorrer, os candidatos devem estar matriculados em cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou áreas afins (para as vagas de comunicação), em Direito, Relações Internacionais ou áreas afins (para as vagas jurídicas) ou Ciências Sociais. Há também vagas para Secretário(a) Voluntário(a), destinadas a estudantes de ensino médio ou pessoas com ensino médio completo que tenham conhecimentos intermediários em ferramentas como Word, Excel e Google Office.

O processo seletivo inclui duas fases obrigatórias: avaliação e capacitação. Os critérios de avaliação envolvem a análise da média global do histórico escolar, a carta de intenções e a disponibilidade para realizar atividades adicionais.

Informações e dúvidas

Os interessados devem consultar o edital completo no site oficial da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFG para obter mais informações sobre os requisitos, cronograma e procedimentos de inscrição. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail csvm.ufg@gmail.com.

Categories: Notícias Noticias